Somos uma agência de marketing digital focada em trazer resultados através de soluções objetivas e sob medida para você e sua empresa.
Contato +55 31 3024 0188
contato@webmakers.com.br

Links patrocinados: como fazer e os benefícios para sua empresa

 

 

Há uma anedota que diz que se você perguntar para  10 empresários se eles querem aumentar suas vendas,  11 deles dirão que sim! A verdade é que empresas de todos os portes e segmentos estão buscando uma recuperação do momento de instabilidade do país e reestruturar suas estratégias para fazer mais com menos – isto é, obter melhores resultados, reduzindo seus custos.

Para tudo isso, há uma opção que você precisa conhecer: os anúncios de links patrocinados do Google. Por meio deles, seu site ou e-commerce terá mais visibilidade, sua marca será mais conhecida e você será mais facilmente encontrado por clientes em potencial que têm interesse no tipo de solução que seu negócio oferece – e tudo isso a um valor bastante acessível! Quer saber mais? Continue acompanhando!

O que são links patrocinados?

No caso dos links patrocinados do Google, eles fazem parte do AdWords, o sistema de anúncios da Google. Links patrocinados são anúncios em formato texto localizados em locais estratégicos nos sites de buscas. Eles são uma forma eficaz de garantir que sua empresa apareça em um espaço de destaque quando um cliente em potencial realizar uma busca relativa a seus serviços.

Vantagens de anunciar no Google

Você já fez panfletos e os viu ir direto para o lixo? Isso não ocorre com os links patrocinados! Com eles, você divulgará sua empresa apenas para o público que demonstra um interesse por ela, segmentando seus anúncios e gerando mais vendas qualificadas.

  • Ao contrário de outras formas tradicionais de publicidade, você pode anunciar no Google mesmo com um orçamento reduzido e obtendo bons resultados.
  • Anunciar no Google traz resultados rapidamente para a sua empresa. No mesmo dia de início de sua campanha, já será possível verificar um incremento no tráfego de seu site ou e-commerce, por exemplo.
  • Se você ainda não tem experiência com esse tipo de anúncio, pode iniciar com um investimento menor e, conforme os resultados forem surgindo, ir aumentando o seu investimento – e tudo em tempo real, maximizando o sucesso de suas campanhas.
  • Outras formas de publicidade, muitas vezes, são difíceis de mensurar o retorno para a sua empresa. Com os links patrocinados, tudo é mensurável. Torna-se fácil acompanhar o desempenho diário de suas campanhas, por meio das métricas e relatórios disponibilizados pela ferramenta.
  • Essa estratégia tem um bom ROI (retorno sobre o investimento). Como você estará anunciando sua empresa apenas para quem já demonstrou algum interesse em sua marca, produto, serviço ou solução oferecida, as chances de conversão (gerar vendas) tornam-se potencialmente bem maiores do que as de outras formas de mídia.
  • A estratégia de segmentação dos links patrocinados possibilita que as empresas aproveitem as oportunidades trazidas por mercados de cauda longa (saindo de uma hipercompetição massiva e aproveitando as oportunidades de atender a um nicho de mercado). 

E é caro anunciar no Google?

Você já tentou contratar outras formas tradicionais de publicidade? Ao buscar uma emissora de rádio ou de TV, por exemplo, você é apresentando a uma tabela de preços e a pacotes fechados com um investimento mínimo, certo?

Com os links patrocinados, isso não ocorre. Você investe quanto quiser. Os valores de cada campanha dependem do modelo e da palavra-chave escolhidos por você para patrocinar e você só pagará quando alguém clicar em seu anúncio (no chamado CPC – Custo Por Clique). Assim, mesmo o pequeno negócio, pode encontrar nessa mídia uma possibilidade de anunciar seus serviços com um ótimo custo-benefício.

Como funcionam os links patrocinados? 

Agora que você já conhece as vantagens de anunciar no Google, pode estar se perguntando: mas como coloco meu anúncio no ar? 

Para iniciar sua estratégia, é fundamental escolher bem as palavras-chave que você irá patrocinar. Neste ponto, é importante saber que, quanto maior o volume de buscas, mais elevado será o patrocínio da palavra-chave. Por exemplo, se você tem uma loja de decoração, patrocinar o termo “decoração”, poderá ser caro e inefetivo – haverá muitas pessoas fazendo buscas que não terão necessariamente relação com o seu negócio. Agora, se você patrocinar, por exemplo “loja de decoração em BH”, suas chances de ser encontrado por seu público certo aumentam – e seus custos diminuem! 

Para anunciar, é preciso ter uma conta no Google e criar e configurar sua campanha no ambiente do AdWords. Para que esse trabalho seja feito do modo mais otimizado possível, colocando sua campanha rapidamente no ar e gerando o melhor custo-benefício, o recomendado é que você conte com um parceiro especializado para auxiliá-lo e gerenciar suas campanhas de links patrocinados.  

E então, pronto para contar com todas essas vantagens em sua empresa? Para começar já a fazer anúncios no Google, a WebMakers, uma agência com grande expertise em marketing digital, está pronta para ajudá-lo! Entre em contato e melhore os resultados de seu negócio!

 

 

 

 

Sem Comentários
Deixe Seu Comentário