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Landing pages, o que são e por que usá-las?

Para sua estratégia de marketing digital ser efetiva, é importante orientar suas ações visando atrair o seu cliente em potencial. Isso é feito oferecendo informação e conteúdo relevante para seu público ideal (isto é, as personas de sua empresa). Essa é a base do chamado Inbound Marketing. Dentre as técnicas utilizadas, o uso de landing pages pode ajudar a captar e converter seu público de forma certeira!

Landing pages são um formato recomendado para que sua marca possa converter visitantes de seu site e gerar mais negócios. Saiba mais a seguir!

O que são landing pages?

Landing pages – também chamadas páginas de destino, aterrissagem, ou conversão – são responsáveis por gerar leads e até mesmo conversões. Em uma estratégia de marketing com uma ação de conteúdo qualificado, por exemplo, a landing page é responsável por realizar a conversão de visitantes para leads. Ou seja, trocar informações por conteúdo relevante.

Uma landing page, geralmente, é alinhada às ações que compõem uma campanha de marketing digital. Isso significa que ações como links patrocinados, publicações em redes sociais e demais outras podem ter como objetivo a landing page.

A função das landing pages é utilizar seu site como direcionador e gerador de dados valiosos de seu público. Isso é feito oferecendo o que seu público deseja e um formulário para cadastro como contrapartida. Além do formulário, é inserido um CTA (Call To Action), geralmente no formato de um botão, banner ou imagem que incentive o lead a compartilhar seus dados.

Por que utilizar landing pages?

A landing page, para permitir uma conversão eficiente, deve ter o foco em fazer com que seu visitante cumpra a ação requisitada. Dependendo da ação promovida por sua empresa ou marca, o uso de uma landing page profissional é uma ótima ferramenta.

Uma grande vantagem das landing pages, como vimos, é o destaque de um conteúdo ou material em seu site. A página é projetada para gerar conversões. Portanto, é preciso que a landing page venda a ideia de forma convincente, mostrando seus principais benefícios.

A partir do formulário, a landing page tem o principal objetivo de coletar informações de seus principais leads. Com o planejamento adequado, é possível obter os principais dados sem tornar o processo cansativo, gerando o número de leads desejado.

Por fim, é importante mencionar a abordagem de urgência como uma vantagem do uso das landing pages. Ofertas pontuais, como promoções, por exemplo, podem ter na landing page uma forma de reforçar a urgência e incentivar uma ação imediata de seu público.

Apresentar ofertas por meio de landing pages é uma forma de direcionar de forma clara o tráfego de seu site. As chances de conversão podem atingir 15% ou mais, um índice no mínimo cinco vezes maior.

Considerações finais

Utilizar landing pages em sua estratégia de marketing permite maior controle sobre os resultados de seus investimentos. Por meio da geração de leads, formulários e materiais ricos, a técnica de uma página de conversão pode ser facilmente implementada.

Inicialmente, é possível investir pequenos valores para uma landing page com um simples formulário. Analisando o impacto e os indicadores, podem ser realizados ajustes, experimentos e investimentos em valores maiores para se otimizar os resultados.

A forma como os visitantes de seu site se comportam pode ser acompanhada por meio de diferentes ferramentas e técnicas. Utilizar landing pages como forma de reforçar uma oferta permite que você possa maximizar os resultados de sua campanha. Por se destacarem mais e oferecerem maiores taxas de conversão, o uso de landing pages é uma importante parte da estratégia de marketing digital das empresas.

Preparado para fazer com que sua empresa tenha sucesso com estratégias envolvendo landing pages? Conte com a agência WebMakers para auxiliá-lo nesta jornada. Fale conosco e atinja os objetivos de sua empresa!

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