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Como marcar sua presença online em 4 passos!

Como marcar sua presença online em 4 passos

 

Quem não quer que a sua empresa fique em evidência na internet quando as pessoas procuram como resolver os seus problemas? Segundo pesquisas, os sites nas primeiras posições do Google são os que mais tem resultados positivos. O primeiro rankeado leva 33% do tráfego orgânico, o segundo fica com 18% e o terceiro com 11%, ou seja, mais da metade de todo o tráfego orgânico das pesquisas feitas no Google. Assim, ficar nesses lugares é fundamental para a sua presença online ser mais forte e para aumentar as suas vendas com a internet.

Essa é uma estratégia de longo prazo e que precisa ser trabalhada com várias ações. Neste post, vamos ensinar como divulgar uma empresa na internet em etapas simples. Confira:

 

Passo 1: Ter um bom site

O site da sua empresa tem um papel fundamental na sua presença online. Lá é onde as pessoas buscam informações sobre o seu serviço, conferem o endereço, fazem reservas, compram os seus produtos e outras coisas, mas isso só acontece se elas encontrarem o seu site e ficarem tempo suficiente nele para ver todas essas informações.

As principais características que o seu site deve ter são:

  • Rápido carregamento: um usuário espera em média apenas 3 segundos para um site carregar.
  • Mobile friendly: 20% das buscas realizadas no Google são feitas a partir de um dispositivo móvel.
  • Layout limpo: as informações precisam estar dispostas de forma clara e sem exageros para o usuário encontrar facilmente o que procura. Ele costuma gastar apenas 10 segundos procurando informações antes de ir para o site do seu concorrente.
  • Vários formulários de conversão: é importante colocar diversas ofertas e formulários para que o seu público converta. Ter apenas um espaço de contato, como o “Fale com o comercial” é a chave para perder oportunidades de vendas.

 

Passo 2: Redes sociais

Depois do site, as redes sociais são o segundo lugar que você deve estar. Nos seus perfis online, você pode falar de promoções e novidades no seu serviço, mas também oferecer conteúdo de valor. Divulgue os posts do seu blog e os seus conteúdos premium, caso trabalhe com estratégia de marketing de conteúdo, ou explique sobre os seus serviços e produtos. Assim, foque sempre em qualidade de conteúdo e não em quantidade.

Não crie um perfil em todas as redes sociais. Para começar, é importante identificar onde o seu público está e trabalhar nela. É melhor ter apenas um perfil muito bem trabalhado do que vários sem atualização, isso apenas prejudica a imagem da sua empresa.

 

Passo 3: Blog

O blog faz parte de uma estratégia maior de marketing de conteúdo e possui a função de atrair tráfego para o seu site, oferecer conteúdos relevantes ao seu público e incentivar a conversão.

Assim como nas redes sociais, o seu blog precisa oferecer conteúdos interessantes e úteis e possuir um padrão de frequência de postagens. Para isso, crie um calendário editorial, no mínimo, mensal e separe alguns horários para fazer os posts. E, se na sua empresa ninguém puder fazer isso, não hesite em procurar um especialista para fazer isso.

 

Passo 4: Publicidade online

Você pode investir nas próprias redes sociais, assim como em banners em outros sites e em links patrocinados nas ferramentas de busca. Não é preciso investir uma grande quantidade para se ver os resultados, comece aos poucos, fazendo testes sempre e analise quais ações trazem os melhores números. Assim, você pode investir mais apenas naquelas com as melhores conversões.

Como dito no início do post, marcar sua presença online depende de uma estratégia de longo prazo e que precisa ser trabalhada constantemente. Gostou do nosso guia? Acompanhe mais materiais como este em nosso blog!

 

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