Somos uma agência de marketing digital focada em trazer resultados através de soluções objetivas e sob medida para você e sua empresa.
Contato +55 31 3024 0188
contato@webmakers.com.br

Anúncios de Leads no Facebook, como funcionam?

Anúncios de leads no Facebook, como funcionam?

A forma de gerenciar seus anúncios é uma decisão importante que passa por todo seu planejamento e estratégia de marketing digital. Quando o assunto é gerar leads, obter as melhores informações e canais de contato com seu público é essencial. O Facebook, maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários, sabe disso.

É preciso compreender como utilizar suas mídias pagas em redes sociais da melhor forma! A seguir, nós falaremos mais sobre o funcionamento de anúncios de leads no Facebook. Confira!

  • O que são os anúncios de leads no Facebook? Os anúncios de leads no Facebook permitem que clientes em potencial possam interagir com sua empresa. O formato do anúncio permite criar e anexar formulários, para que possam ser coletados dados de seus fãs. Assim, seu negócio pode adquirir cadastros de forma simplificada e com destaque na timeline dos usuários.

No momento, esse formato é disponibilizado apenas para dispositivos móveis. Trata-se de um lançamento recente de formato de mídia paga no Facebook, implementado em outubro de 2015. Assim como em outros formatos de anúncios pagos do site, os Anúncios de leads no Facebook aproveitam todas as funções de segmentação disponíveis. Por meio do Gerenciador de Anúncios, é possível definir o posicionamento de seu formulário para leads de acordo com seu público-alvo ideal.

  • Vantagens e benefícios em utilizar anúncios de leads no Facebook: Embora ainda seja um formato de anúncio recente, o formulário de cadastro oferece benefícios únicos no Facebook. Dentre eles, podem ser citados:
  • Maior controle de sua base de cadastro fidelizada: as interações, quando qualificadas, podem ser uma importante forma de controlar sua base de cadastros. Com uma campanha segmentada que inclua anúncios de leads, é possível ter maior controle sobre o engajamento de seu público.
  • Praticidade e rapidez do mobile: o anúncio e as informações solicitadas aparecem na timeline de todos os dispositivos móveis. Presente já em 80,4% das casas com acesso à Internet, a mídia móvel exige que formulários sejam ágeis. Com os anúncios de leads no Facebook, você garante para sua audiência uma experiência que faz sentido com seu comportamento.
  • Facilidade na utilização de cadastros: o Facebook permite que você baixe diretamente todos os dados coletados. Também é possível a integração dos cadastros ao software de CRM de sua escolha. Isso significa que o gerenciamento de uma campanha de marketing digital no SalesForce ou MailChimp, por exemplo, ganha esses dados.
  • Anúncios com formulário de contato segmentado: a segmentação da base de dados do Facebook é um grande diferencial para o investimento em anúncios pagos na rede social. Não importa o objetivo final de seu negócio. O Facebook é uma plataforma que oferece destaque e continuidade para suas estratégias e pode ser segmentada de acordo.
  • Como utilizar da melhor forma os anúncios de leads no Facebook? Assim como táticas de landing pages já utilizadas fora do Facebook, em seu site ou blog empresarial, existem diferentes fatores a serem considerados. O principal deles é a definição de seu objetivo e quais informações serão solicitadas.

A flexibilidade do formato permite diversos escopos de objetivos. O anúncio de lead pode ser uma forma rápida de oferecer newsletters e conteúdo informativo a seu público, por exemplo. Ou, ainda, pode ser uma ferramenta utilizada como pesquisa ou formulários de interesse.

A potencialização da ferramenta, como sempre, dependerá exclusivamente de como seu negócio está sendo gerenciado no Facebook. Afinal, anúncios de leads em geral não são um ponto de partida.

Seja uma landing page em um site ou um anúncio de Facebook com formulário de perguntas, vale o caminho percorrido. Você sabe se seu público está qualificado o suficiente para realizar o que é solicitado nessas ações? Seu objetivo de vendas está alinhado para que a etapa de coleta de dados seja eficiente nesse canal? Saber responder essas perguntas é essencial!

Lembre-se de que a estratégia de seu negócio nos meios digitais pode ser feita da melhor forma possível com um parceiro especializado! Entre em contato com a Webmakers e descubra como desenvolver a autoridade necessária para potencializar suas ferramentas!

1 Comentário
Deixe Seu Comentário