Somos uma agência de marketing digital focada em trazer resultados através de soluções objetivas e sob medida para você e sua empresa.
Contato +55 31 3024 0188
contato@webmakers.com.br

Anunciar no Google ou fazer outro tipo de publicidade: qual é a melhor opção?

Nos últimos anos, o mercado mudou bastante. Os clientes passaram a ter acesso a mais informação e a variadas opções de consumo. A internet foi uma grande catalizadora desse processo.

Em meio a tantas mudanças, o modo de se comunicar, divulgar e vender também mudou. Surgiram novas opções de mídia, de relacionamento com o cliente, de comércio de produtos, etc. 

Claro, outras formas mais tradicionais de publicidade ainda estão disponíveis para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. Mas, entre tantas opções, onde sua empresa deve apostar suas fichas?

Preparamos este post para ajudá-lo com esta dúvida! Hoje falaremos sobre os anúncios do Google e de outras opções mais tradicionais de marketing. Qual pode gerar mais benefícios para seu negócio? Confira a seguir!

Como funciona a publicidade mais tradicional?

A publicidade e o marketing mais tradicionais, conhecidos hoje como Outbound Marketing, por muito tempo trouxeram grandes resultados para as empresas.

Esse modelo é baseado na prospecção ativa de clientes – mesmo que esse processo acabe interrompendo seu cliente. Um exemplo disso, são os comerciais de TV, que interrompem as pessoas enquanto elas estão fazendo outra coisa – assistindo a um filme, a uma partida de futebol, etc.

A comunicação ocorre em via única, partindo exclusivamente da empresa para seu público. É possível, claro, ter resultados com o Outbound – mas, normalmente, apenas fazendo-se investimentos maiores para que se atinja o maior número de pessoas possível. Nesse ponto é importante verificar que o poder de segmentação dessas estratégias normalmente é limitado – assim, sua marca acaba investindo para se comunicar com pessoas que, muitas vezes, não terão interesse em sua mensagem.

Por que investir nos anúncios no Google pode ser melhor para a minha empresa?

Ao contrário de outras opções mais tradicionais, os anúncios do Google não demandam altos investimentos para trazerem resultados. Não há um “pacote de anúncios” atrelado ou um valor mínimo de anúncios – tudo depende de sua estratégia e orçamento. Ainda, ao contrário de outros anúncios, que você paga tendo ou não resultados, com os chamados links patrocinados, você só paga quando um cliente em potencial clicar em seu anúncio!

Além disso, com os links patrocinados do Google, sua empresa será naturalmente encontrada por seu público de interesse – ele é quem estará ativamente procurando por sua marca e não o contrário, como ocorre na mídia tradicional.

Outro ponto importante é o poder de segmentação dessa opção de mídia. Nos anúncios no Google, você pode delimitar exatamente o tipo de público com o qual deseja se comunicar, assim, seu anúncio só será exibido para quem realmente possa ser convertido em cliente.

Claro, uma boa estratégia de marketing deve contar com diferentes tipos de anúncios e ações. O ideal é combinar táticas que possam potencializar seus resultados. Portanto, além de fazer os anúncios no Google, é importante que eles sejam direcionados para um site funcional e atrativo, que seus canais de atendimento sejam efetivos, etc. Com isso, você terá uma estratégia poderosa em mãos para o seu negócio!

E então, pronto para anunciar no Google? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato e melhore os resultados de seu negócio!

1 Comentário
Deixe Seu Comentário