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5 motivos para apostar no marketing de conteúdo

marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo não é verdadeiramente um conceito novo no mundo do marketing, mas, atualmente, ele exerce um papel fundamental para o sucesso dos negócios em função de sua aderência ao novo perfil de consumidor, que não responde mais a ações interruptivas e massivas, e sim se engaja e se fideliza com ações que sejam relevantes e que o ajude em seu processo de tomada de decisão. 

A seguir, saiba mais sobre o porquê produzir conteúdo relevante para atrair mais leads qualificados é uma forma de obter ótimos resultados e vantagens para o seu negócio.

1. O marketing de conteúdo faz seu cliente se interessar por sua empresa e a comprar mais de você

Oferecer um conteúdo adequado demonstra que você se importa e entende seu cliente e essa “empatia” pode ser essencial para que ele queira fazer negócios com sua empresa – de fato, uma pesquisa demonstrou que 60% das pessoas sentem-se mais motivadas a saberem mais e consumirem produtos após ler conteúdos relevantes sobre eles.

2. Conteúdo de qualidade influencia na decisão de compra de seu cliente

O marketing de conteúdo auxilia seus leads a conhecerem sua marca e a checarem sua credibilidade. Isso os ajuda a avançar em seu funil de vendas e no processo de decisão de compras – 95% dos participantes de um estudo afirmaram que preferem comprar de empresas que fornecem conteúdo durante seu processo de compras.

3. O marketing de conteúdo ajuda a conquistar indicações e defensores para sua marca

Conteúdos interessantes e relevantes ajudam sua marca a conquistar defensores e influenciadores apaixonados por sua empresa – e isso pode ser um diferencial e tanto para suas vendas, já que 84% das pessoas confia mais nas recomendações de outras pessoas do que em fontes oficiais de publicidade.

4. O marketing de conteúdo ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente

O marketing de conteúdo favorece que sua empresa desenvolva um relacionamento contínuo e mais aprofundado com seus clientes – 70% dos consumidores afirmaram em uma pesquisa que se sentiam mais próximos das empresas após lerem seus conteúdos. 

5. Investir em marketing de conteúdo tem um excelente custo-benefício 

Muitos empresários acabam não investindo em marketing e em publicidade por acreditarem no mito de que essas ações só podem ser desenvolvidas pelas grandes marcas em função dos custos. Saiba que investir em ações online é algo acessível e disponível para negócios de todos os portes e segmentos!

De fato, de acordo com dados, investir em estratégias de conteúdo pode custar 62% menos do que outras ações tradicionais e pode gerar 3 vezes mais leads. 

Como vimos, apostar no marketing de conteúdo pode trazer ótimos resultados para a sua empresa. Não trata-se mais de apenas uma tendência, mas de uma necessidade para as organizações que querem se manter sustentáveis e competitivas conseguindo se comunicar, relacionar e vender adequadamente para o consumidor moderno. E com a popularização cada vez maior do acesso à internet via dispositivos móveis, a empresa que não se atualizar e oferecer a informação que o cliente busca no momento em que seu cliente precisa poderá rapidamente perder mercado.

E então, pronto para começar a apostar em marketing de conteúdo? Conte com a WebMakers para desenvolver uma estratégia vencedora para a sua empresa. Entre em contato!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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