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5 estratégias incríveis para divulgar sua clínica de estética!

como divulgar sua clinica de estética

Ter um negócio próprio não é tarefa fácil. Existe muita coisa pra se preocupar para fazer sua empresa se estabelecer no mercado – ainda mais se tratando do mercado da beleza. Seja uma boa sede, profissionais qualificados, boa estrutura de atendimento, são inúmeras as preocupações que se deve ter ao abrir uma clínica de estética. Mas nada disso é possível se não existirem os clientes! Por isso a divulgação é uma das etapas mais importantes para manter as portas abertas. Um planejamento bem elaborado pode fazer toda a diferença na sua estratégia de divulgação e trazer novos clientes para você – e manter os antigos! No artigo de hoje, separamos algumas dicas de estratégias para divulgar sua clínica de estética!

1. Explore todo seu potencial com a internet!

 Já se tornou algo impensável o mundo sem internet. Utilizamos essa ferramenta para tudo, seja para pesquisar, estudar ou mesmo dar aquela conferida rápida nas redes sociais. No mercado da estética e do bem-estar, essa presença massiva da internet também é facilmente percebida e ficar fora dessa é perder tempo, clientes e dinheiro. Por isso, tenha um site para que seus clientes possam te encontrar na rede. Uma presença na web é indispensável!

Outra ferramenta que pode ser muito efetiva é criar anúncios em plataformas de busca como o google, assim você consegue veicular sua empresa nas principais pesquisas relacionadas com o seu mercado de trabalho. Afinal, quem não pesquisa na internet?

2. Use o alcance das Redes Sociais

Só pra se ter ideia, só o Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias. De acordo com o site SocialBakers, o mercado da beleza no Brasil movimenta uma grande parcela desses usuários, tendo presença forte de marca de cosméticos. Criar uma página na rede social mais utilizada no mundo é tão fundamental quanto ter um telefone para contato.

Além disso, plataformas como o Instagram e o YouTube concentram milhares de blogueiras, empresas e indústrias da beleza. Vale a pena participar dessas redes também divulgando seus serviços, tratamentos e promoções.

3. Tenha sempre um canal de comunicação com seus clientes

Nada mais fundamental para saber se o seu serviço está agradando a clientela do que conversar com as pessoas que você atende. Dessa forma, você consegue se reinventar para ter sempre o melhor atendimento e serviços cada vez mais personalizados. Você pode criar um questionário curto sobre a satisfação dos clientes, fazer pesquisas de opinião para entender o que cada pessoa acha o que está bom ou que pode melhorar. Dessa forma, é possível traçar estratégias de negócio que combinem com a necessidade do seu público. Afinal, nada melhor que a opinião do próprio cliente para conseguir mais deles!

4.Crie um blog com dicas de estética!

Uma das coisas que mais movimentam e criam seguidores e seguidoras fieis na internet é a produção de conteúdo para blogs. Que tal começar a escrever dicas para seus clientes? Como alguém do mercado da estética, você e sua empresa vão ter autoridade para atrair seguidores com dicas e informações valiosas sobre beleza e bem-estar.

Além disso, essa é uma prática muito boa para fazer com que sua empresa seja mais facilmente encontrada em sites de busca, como o Google. Assim como mencionamos anteriormente, provavelmente seus clientes vão pesquisar na internet informações e tratamentos antes de procurar uma clínica. Dessa forma, você consegue desenvolver autoridade no assunto dentro e fora da internet, fazendo com que mais pessoas procurem sua clínica.

5. Crie formas de fidelizar clientes

Seus clientes já te visitaram, e já conheceram a qualidade do seu trabalho. Que tal fazer com que voltem sempre?

Invista em cartões de presente, descontos exclusivos e cartões fidelidade. Essas ferramentas permitem que você dê um motivo a mais para que essas pessoas voltem! Nada melhor que sair de uma sessão de limpeza de pele, renovada e com desconto garantido para a próxima? E que tal ganhar um tratamento de sobrancelhas por levar mais clientes para a clínica? Pequenas ações como estas ajudam a fazer clientes cada vez mais satisfeitos e dispostos a falar bem de você, seus colaboradores e sua empresa para todas as pessoas!

 

É importante notar que, para cada caso, os resultados podem ser diferentes. O mais importante é estudar o seu mercado, o perfil de seus clientes atuais e daqueles que você quer trazer para sua clínica!

Para isso, é fundamental contar com a ajuda de um especialista de mercado para fazer seus negócios crescerem. Entre em contato com a WebMakers através do formulário abaixo para ganhar uma consultoria gratuita de 30 minutos com um especialista em marketing digital, pelo telefone ou skype, e assim entender a melhor forma de divulgar sua clínica de estética!

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