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5 estratégias incríveis para divulgar seu negócio!

Ter um negócio próprio não é tarefa fácil, existe muita coisa pra se preocupar! Para fazer sua empresa se estabelecer no mercado, são imprescindíveis: profissionais qualificados, boa estrutura de atendimento, processos bem definidos, etc….São inúmeras as preocupações que se deve ter ao abrir um negócio. Mas nada disso é possível se não existirem os clientes! Por isso a divulgação é uma das etapas mais importantes para manter as portas abertas. Um planejamento bem elaborado pode fazer toda a diferença na sua estratégia de divulgação e trazer novos clientes para você – e manter os antigos! No artigo de hoje, separamos algumas dicas de estratégias para divulgar sua clínica de estética!

1. Explore todo seu potencial com a internet!

Já se tornou algo impensável o mundo sem internet. Utilizamos essa ferramenta para tudo, seja para pesquisar, estudar ou mesmo dar aquela conferida rápida nas redes sociais. No mundo corporativo, essa presença massiva da internet também é facilmente percebida e ficar fora dessa é perder tempo, clientes e dinheiro. Por isso, tenha um site para que seus clientes possam te encontrar na rede. Uma presença na web é indispensável!
Outra ferramenta que pode ser muito efetiva é criar anúncios em plataformas de busca como o google, assim você consegue veicular sua empresa nas principais pesquisas relacionadas com o seu mercado de trabalho. Afinal, quem não pesquisa na internet?

2. Use o alcance das Redes Sociais

Só pra se ter ideia, só o Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias.. Criar uma página na rede social mais utilizada no mundo é tão fundamental quanto ter um telefone para contato.
Além disso, plataformas como o Instagram e o YouTube concentram milhares de usuários que navegam diariamente em busca de diversas informações, vale a pena participar dessas redes também divulgando seus serviços e promoções.

3. Tenha sempre um canal de comunicação com seus clientes

Nada mais fundamental para saber se o seu serviço está agradando a clientela do que conversar com as pessoas que você atende. Dessa forma, você consegue se reinventar para ter sempre o melhor atendimento e serviços cada vez mais personalizados. Você pode criar um questionário curto sobre a satisfação dos clientes, fazer pesquisas de opinião para entender o que cada pessoa acha o que está bom ou que pode melhorar. Dessa forma, é possível traçar estratégias de negócio que combinem com a necessidade do seu público. Afinal, nada melhor que a opinião do próprio cliente para conseguir mais deles!

4.Crie um blog com dicas do seu ramo de negócio!

Uma das coisas que mais movimentam e criam seguidores e seguidoras fieis na internet é a produção de conteúdo para blogs. Que tal começar a escrever dicas para seus clientes? Sendo um especialista no seu negócio e divulgar isto aos seus clientes através de material consistente e interessante, você e sua empresa vão ter autoridade para atrair seguidores com dicas e informações valiosas para seu público.
Além disso, essa é uma prática muito boa para fazer com que sua empresa seja mais facilmente encontrada em sites de busca, como o Google. Assim como mencionamos anteriormente, provavelmente seus clientes vão pesquisar na internet informações antes de procurar uma determinada empresa. Dessa forma, você consegue desenvolver autoridade no assunto dentro e fora da internet, fazendo com que mais pessoas procurem sua empresa.

5. Crie formas de fidelizar clientes

Seus clientes já te visitaram, e já conheceram a qualidade do seu trabalho. Que tal fazer com que voltem sempre?

Invista em cartões de presente, descontos exclusivos e cartões fidelidade. Essas ferramentas permitem que você dê um motivo a mais para que essas pessoas voltem! Nada melhor d fazer uma compra e sair com desconto garantido para a próxima? Pequenas ações como esta ajudam a fazer clientes cada vez mais satisfeitos e dispostos a falar bem de você, seus colaboradores e sua empresa para todas as pessoas!

É importante notar que, para cada caso, os resultados podem ser diferentes. O mais importante é estudar o seu mercado, o perfil de seus clientes atuais e daqueles que você quer trazer para seu negócio!

Para isso, é fundamental contar com a ajuda de um especialista de mercado para fazer seus negócios crescerem. Entre em contato com a WebMakers através do formulário abaixo para ganhar uma consultoria gratuita de 30 minutos com um especialista em marketing digital, pelo telefone ou skype, e assim entender a melhor forma de divulgar sua clínica de estética!
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