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5 dicas para anunciar imóveis online

Que a internet transformou o mercado, isso é indiscutível. Consequentemente o comportamento do consumidor e a forma de vender e comprar também mudou. Isso significa que estar fora da web é praticamente tirar o seu time de campo. Esse fenômeno tomou conta de todos os segmentos e com o imobiliário não foi diferente, por isso chegou a hora de anunciar imóveis online.

De fato, o setor imobiliário foi um dos que mais se modificou com a popularização da internet e de suas ferramentas digitais. Se há alguns anos a base das estratégias de marketing desse segmento eram os meios tradicionais e offline, como os anúncios em jornal, atualmente os canais online passaram a ganhar o foco, já que já fazem parte de 56% do processo de decisão dos clientes desse setor.

Se antigamente era o corretor quem procurava ativamente o consumidor, hoje as coisas mudaram. Isso porque os mecanismos de busca, como o Google, permitem que as pessoas pesquisem informações como valores, localização, tamanho e tudo o que elas precisam saber sobre o imóvel de seu interesse, sem sair de casa. Depois de filtrar pelos anúncios imobiliários que mais atendem à sua expectativa, o cliente entrará em contato com o responsável.

Tendo em vista que 90% dos consumidores pesquisam online antes de fecharem qualquer negócio, separamos algumas dicas para que você possa anunciar imóveis online para alavancar as vendas e captar cada vez mais clientes potenciais.

Descubra, a seguir, quais são as melhores formas de anunciar imóveis online. Acompanhe.

1. Facebook: o seu melhor aliado

Com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, o Facebook pode ser uma poderosa forma de divulgação para anunciar imóveis online. Quer saber como? Confira nossas dicas:

  • Crie uma página interessante: claro que para usufruir dos benefícios dessa rede social você deverá se cadastrar nela e criar a sua própria página. Além da divulgação do imóvel, interaja com seu público e ofereça conteúdos relevantes, como dicas, novidades e tendências do segmento.
  • Faça vídeos criativos: comprar ou alugar um novo imóvel, muitas vezes pode ser o grande sonho de alguém, por isso a sua divulgação deve encher os olhos. Crie vídeos criativos mostrando todos os ambientes, o espaço e até a decoração, se houver. Você também pode optar por conteúdos diferenciados como sugestão de como compor cada ambiente, opções de pisos, etc.
  • Crie anúncios segmentados: você pode segmentar seus anúncios por renda, comportamento, região, idade, etc. Assim será mais fácil encontrar o público ideal para cada tipo de imóvel. Lembre-se de experimentar segmentações diferentes, faça testes até descobrir qual foi a melhor forma de impactar sue público-alvo.
  • Use fotos 360°: para se destacar da concorrência, é preciso inovar sempre. As fotos em 360° são aquelas interativas que, ao clicar, se movem, mostrando o ambiente completo. E elas podem dar grande resultado, já que conforme estudo, 82% das pessoas consideram muito útil ver fotos dos imóveis na internet.
  • Ofereça recompensas: criar conteúdo é a chave do marketing digital. Para conquistar a confiança de clientes potenciais, fazendo com que eles disponibilizem seus dados de contato, ofereça algo em troca. Uma sugestão é criar e-books relacionados ao assunto, de acordo com o interesse do seu público, e para realizar o download é preciso que ele cadastre os dados de contato.

2. Seu site é seu cartão de visitas

Ter o seu próprio site é primordial se a ideia for utilizar a internet para incentivar suas vendas. Se a primeira coisa que o consumidor faz antes de adquirir qualquer produto ou serviço é pesquisar sobre ele na web, caso você não seja encontrado, dificilmente ele irá te procurar. Por isso, planeje o layout, ofereça bons conteúdos e atente-se para que as funcionalidades sejam simples e responsivas (isto é, tenham boa acessibilidade independentemente do dispositivo utilizado pelo cliente para visitar seu conteúdo).

Ainda, é muito importante que o conteúdo seja verdadeiro e objetivo. Use fotos com boa resolução e sempre faça uma descrição detalhada do imóvel. Conteúdos complementares sobre o ramo sempre são uma boa pedida.

3. Não se esqueça do Google Adwords

Se você ainda não sabe como isso funciona, saiba que trata-se de uma ferramenta que anuncia seu negócio na primeira página do Google, dando grande destaque para anunciar o seu imóvel.

Entretanto, antes de criar o seu anúncio, é necessário pensar em algumas questões como valor do investimento, quais palavras-chave usar, quem é o seu público de interesse, etc. Existem ferramentas como o planejador de palavras-chave que podem ajudá-lo a definir as melhores palavras, ter noção de custo, previsão de cliques, etc.

4. Aposte nos classificados online

Na internet existem muitos portais imobiliários que podem ser uma boa forma de anunciar imóveis online. Nesse caso, como existem muitas pessoas e empresas anunciantes, é preciso se destacar. Utilize as melhores fotos, informações detalhadas e mantenha seus dados de contato sempre atualizados.

5. WhatsApp também para os negócios

Antes de tudo, é importante se certificar de que o consumidor aceita manter vínculo pelo WhatsApp. Em caso positivo, a melhor notícia é que você terá interação com seus clientes em tempo real.

Com esse recurso, é possível tirar dúvidas, fazer explicações detalhadas, enviar fotos, vídeos, etc. É importante saber a hora de parar, quem deve ditar o ritmo da conversa é sempre o cliente.

Quer conquistar mais clientes e aumentar consideravelmente suas vendas? Entre em contato com a WebMakers, nós podemos ajudá-lo a divulgar seus imóveis na internet, com um planejamento estratégico diferenciado. Entre em contato com a gente!

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